18/12/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Assim como há dois mil anos, anjos anunciaram um novo momento na história da humanidade, na noite deste domingo (16) o início da VI Cantata de Natal da Estação Ferroviária também foi marcado pela presença de anjos. Foi o começo de um espetáculo de 70 minutos de cores, lindas músicas e, como em anos anteriores, muita emoção.
"A Anunciação", texto do ator e diretor teatral, Hamilton Sbrana, mais uma vez mexeu com a sensibilidade das mais de 2 mil pessoas presentes ao evento. E a noite foi perfeita. A chuva, que no sábado anterior adiou a estreia da Cantata 2012, deu uma trégua e permitiu que crianças, jovens, adultos e idosos se encantassem com a ambientação montada em frente ao prédio da Estação Ferroviária pela Ferratini Produções Culturais, com o apoio da Gás Natural Fenosa.
Num palco de 15 metros de cumprimento, por 8 metros de largura e 1,40 de altura, os 48 atores profissionais e alunos dos cursos do projeto Mais Cultura, da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), contaram momentos da história de Sorocaba pontuando a importância da Comunicação desde os primórdios. Nas janelas da estação, outros 72 meninos e meninas cantaram e encantaram ao público.
Além do contexto cristão, a apresentação exalta a música popular brasileira e canções de todos os tempos, passando por clássicos do período natalino, hits da Tropicália até músicas do folclore brasileiro. Neste ano o elenco conta com 130 integrantes que usam 214 figurinos. Novamente, a produção do show usou a fachada do prédio como tela onde foram projetadas imagens e luzes que "conversam" com a história contada no palco e nas canções.
Um dia a mais
Inicialmente programada para se estender até 20 de dezembro, quinta-feira, a VI Cantata de Natal da Estação promoverá uma apresentação extra na sexta-feira, dia 21, também às 20h30. "Com isso, mais pessoas poderão assistir ou rever o espetáculo, já que é comum as pessoas prestigiarem por mais de uma vez", comenta do secretário da Secult, Edmilson Chelles.
Para o prefeito Vitor Lippi, que oficializou a abertura, Sorocaba entrou para o calendário da celebração do Natal com um profissionalismo que não deixa a desejar para outros municípios do mesmo porte. Lembrando sua presença em todas as edições, Lippi confessou que se emociona com o espetáculo, principalmente, por ser resultado do esforço, da dedicação e da fé daqueles que acreditam nos projetos desenvolvidos pela Prefeitura, como é o 'Mais Cultura", onde 1.200 crianças e adolescentes são atendidos diariamente, por toda a cidade.
Considerada "madrinha" da Cantata de Natal, Denise Lippi também se emocionou diante da beleza representada em tantos anjos cantores. "Este é um momento mais do que especial para mim e, como em outras ocasiões, fica difícil esconder o quanto me sinto feliz. É lindo ver esse espetáculo, mas, é ainda mais lindo ver todas as famílias unidas em torno do espírito de Natal", disse.
Também participaram da abertura do evento o vice-prefeito, José Ailton Ribeiro, sua esposa, Maria Lúcia Ribeiro, o secretário da Comunicação Valter Calis e Fernanda Buratini, representando a Gás Natural Fenosa.
Estrurura
Durante as apresentações, a Urbes - Trânsito e Transportes fecha a pista bairro-centro da avenida Afonso Vergueiro, a partir das 18h30, entre a Praça Lions e a Praça da Bandeira.
No local, a organização oferece estrutura com arquibancada para mais de mil pessoas, 800 cadeiras de pista e, ainda, reserva uma área para acesso de pessoas com deficiência e que, quando necessário, somente poderão ser acompanhadas de uma pessoa. Banheiros químicos, tanques de água potável e segurança feita pela Guarda Civil Municipal, agentes de Trânsito da Urbes e a Polícia Militar garantem a segurança dos espectadores. Uma praça de alimentação explorada pela Associação de Ajuda às Vítimas de Queimaduras (Aviq), também, foi montada na área.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.