27/8/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Desculpando-se por ter desmarcado algumas vezes sua visita ao amigo, o ex-ministro e ex-senador Almino Affonso, esteve na manhã desta segunda-feira (26) em companhia do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, com quem conviveu durante um período na Câmara Federal. Tempo ao qual Pannunzio atribuiu a solidez de uma grande amizade e companheirismo: "Um dos privilégios que a atuação em Brasília me deu é a amizade deste grande nome da política brasileira", assegurou.
Aos 84 anos, o advogado formado pelo Largo São Francisco, que tem no currículo político, além de funções ministeriais, cargos de vice-governador de São Paulo, deputado federal e Conselheiro da República, no governo Lula, Affonso é conselheiro da Fundação Memorial da América Latina e terminou, há pouco tempo, um livro que fala de sua experiência durante a Revolução de 64. Contando sobre pessoalidades que marcaram esta fase da história brasileira, segredou que ficaria muito feliz em poder lançar a obra em Sorocaba.
"Para nós seria uma honra poder sediar um evento desse", disse Pannunzio ao receber das mãos do amigo outra de suas obras; "Poliantéia – Deputado Almino Affonso, Tribuno da Abolição" que fala do avô, um abolicionista ferrenho e que viajou o país, principalmente pelo nordeste e Amazonas, incentivando e promovendo a abolição cerca de 5 anos antes da Lei Áurea. "São textos sobre meu avó, alguns de seus poemas e considerações que faço sobre ele", explicou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.