17/5/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Aproximadamente 400 alunos do 1º ano do Ensino médio, da rede municipal de ensino assistiram esta semana a peça teatral "A Tartaruga de Darwin", que vem sendo apresentada no Teatro Municipal "Teotônio Vilela" (TMTV). A iniciativa, segundo a professora Isabel Cardoso, da Secretaria da Educação (Sedu), "é importante porque o acesso à arte, à cultura, desperta nas crianças uma nova relação com diferentes sentimentos e visões de mundo, adequando, assim, condições para o desenvolvimento intelectual e a formação de princípios individuais".
Interpretada por Paulo Betti e Cristina Pereira, na montagem realidade e fantasia se misturam na figura de Harriet (Cristina Pereira), uma tartaruga que Charles Darwin trouxe das Ilhas Galápagos e que está em processo de evolução para a forma humana. Graças à sua longevidade, presenciou algumas das mais emblemáticas passagens históricas, estando presente na Revolução Russa, nos campos de concentração nazistas, no bombardeio de Guernica e em diversos outros eventos da humanidade que ocorreram nos séculos XIX e XX.
Depois de mais de duzentos anos, Harriet, cansada de viver no chamado mundo civilizado, quer voltar às raízes e passar o resto de sua vida longe dos homens. Porém, torna-se alvo de uma ferrenha disputa entre um historiador (Paulo Betti) e um cientista (Rafael Ponzi), que desejam estudá-la.
Os estudantes são das EMs "Getúlio Vargas", "Flávio de Souza Nogueira", Achilles de Almeida" e "Leonor Pinto Thomaz".
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.