Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

1/4/2013 - Sorocaba - SP

APAS elogia iniciativa do MPF e da Abras




da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Associação Brasileira de Supermercados e Ministério Público Ferderal assinaram termo de cooperação técnica pela pecuária sustentável

 

São Paulo, 1º de abril de 2013 – A Associação Paulista de Supermercados (APAS) elogia a iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Trata-se do termo de cooperação técnica pela pecuária sustentável, firmado no último dia 25.

O objetivo do acordo é evitar que os supermercados brasileiros comprem carne bovina proveniente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo.

Além disso, busca consolidar e ampliar o programa Municípios Verdes, internacionalmente reconhecido pela implementação de benefícios a produtores rurais e empresários. Uma das premissas do acordo é de que ‘a proteção do meio ambiente é um princípio que deve nortear todas as relações sociais, inclusive as econômicas’.

“Esta é mais uma iniciativa sustentável do setor em favor do bem-estar e da saúde da população”, ressalta João Galassi, presidente da APAS. Atenta à temática, a entidade continua desenvolvendo e apoiando práticas sustentáveis, a fim de contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas, além da preservação do meio ambiente.                           

“Nós temos a responsabilidade de alertar nossos fornecedores a se adequarem às melhores práticas, visto que a nossa maior preocupação é oferecer produtos de qualidade aos consumidores”. Galassi ainda ressalta que essa foi a segunda melhor notícia para o setor neste mês. “A primeira foi a conquisa da desoneração dos preços dos produtos da cesta básica, algo pelo qual lutávamos há anos”.

Para o subprocurador-geral da República Mario Gisi, coordenador da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (meio ambiente e patrimônio cultural), esse é um importante passo na busca pelo desenvolvimento sustentável: "Faz muito mais sentido quando o setor econômico mostra que sua atividade vai além do lucro, que busca uma sociedade justa e igualitária". Na mesma linha, o subprocurador-geral da República Antonio Fonseca, coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (consumidor e ordem econômica), ressaltou que a "sociedade é quem agradece" um pacto como esse.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.