29/4/2014 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Representantes de pelo menos 35 empresas e membros da sociedade civil participaram, na manhã desta segunda-feira (28), no Paço Municipal, da Audiência Pública realizada pela Prefeitura de Sorocaba para apresentação do edital de licitação para coleta, transporte e destinação final do lixo em Sorocaba, além do serviço de varrição de vias públicas. A partir de agora, as empresas têm um prazo de quinze dias úteis para apresentar formalmente sugestões ou questionamentos acerca do documento antes de sua publicação.
Organizada de forma a garantir a participação do público presente, após a apresentação de cada item do Edital e/ou seu anexo, a mesa diretora dos trabalhos – composta pelas equipes técnicas das Secretarias de Administração e de Serviços Públicos – abria os microfones para manifestação popular, que gerou conteúdo de informações que será analisado conjuntamente com as propostas que forem enviadas pelas empresas nos próximos dias, a fim de que o edital seja consolidado e publicado para a abertura oficial do processo licitatório.
Dividido em dois lotes – um relativo à coleta, transporte e destinação final do lixo, e outro ao serviço de varrição – o edital apresenta um valor referencial global de custo estimado em R$ 210,2 milhões de reais por mês para os dois lotes, sendo que vencerá a licitação a empresa que apresentar o menor valor global para um contrato de 36 meses.
De acordo com o secretário de Administração, Roberto Juliano, a nova licitação para coleta de lixo prevê a retomada da conteinerização do serviço. A empresa vencedora terá de disponibilizar 11 mil contêineres de 1.000 litros, além de outros 1.600 contêineres de 240 litros, que serão estrategicamente distribuídos para descarte dos resíduos para a coleta.
O lote voltado aos serviços de varrição prevê a realização dos serviços em ruas e avenidas, com a remoção de detritos inclusive em áreas gramadas quando houver, bem como a limpeza e conservação de banheiros públicos, com fornecimento de materiais para limpeza e higiene pessoal. Outra obrigação do vencedor deste lote será a limpeza das ruas que recebem feiras livres e varejões.
O edital ainda estabelece que a área revitalizada na região central de Sorocaba também vai contar com sistema de limpeza envolvendo a lavagem, desinfecção de calçadas, calçadões e praças de acordo com programação do setor responsável da Prefeitura.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.