8/11/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com a finalização dos serviços de manutenção da rede de esgoto da Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida, no Além-Ponte, definido para o final da tarde desta quinta-feira (7), os alunos matriculados na unidade retornam aos horários de rotina já a partir desta sexta-feira (8/11). A comunicação da retomada da rotina escolar está ocorrendo por meio de duas reuniões agendadas pela diretoria com os pais de alunos dos períodos da manhã e da tarde. Todos os estudantes também estão levando para casa um comunicado oficial da diretoria.
De acordo com a diretora da escola, professora Ana Carolina Trugilo, a partir de sexta-feira o pátio e os banheiros da escola já estarão liberados para uso dos alunos, o que permite a retomada dos horários integrais das atividades educacionais: das 7h às 12h20 pela manhã; das 13h às 17h30 à tarde; e das 19h às 23h no período noturno.
A diretora explica, também, que uma força-tarefa está sendo montada para higienização completa da cozinha da escola – que também foi afetada pelos reparos – e a reinstalação dos equipamentos, a fim de possibilitar a retomada da merenda convencional, ou seja, com alimentos preparados na própria unidade seja retomada já na segunda-feira (11/11). "Esperamos concluir esse trabalho durante o final de semana. Se porventura isso não for possível, ainda temos estoque de merenda seca para oferecer aos alunos durante alguns dias. Os estudantes não ficarão sem alimentos durante a estada na escola", destaca a diretora.
As obras
De acordo com o responsável pelos serviços que vêm sendo realizados na Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida, engenheiro Areobaldo Negreti, praticamente toda rede de esgoto da unidade teve de ser refeito. Segundo o engenheiro, o sistema – composto em sua maior parte por antigas manilhas cerâmica - entrou em colapso pela ação do tempo e, aparentemente, por estar subdimensionado em relação à atual demanda do prédio. "Em alguns pontos da rede a tubulação havia se desfeito quase que por completo e o esgoto se infiltrava pela terra", informou o engenheiro.
Para garantir a eficiência dos serviços realizados, as equipes da Serp e do Saae praticamente construíram uma "nova rede" de esgoto. O engenheiro explica que foi substituída toda tubulação cerâmica por sistema em PVC, foram construídas três caixas de inspeção para facilitar acesso à rede, além de uma nova e ampla caixa de gordura para a cozinha.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.