Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

23/5/2011 - Sorocaba - SP

Av. Paraná passará por obras de duplicação e recuperação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O governador Geraldo Alckmin esteve em Sorocaba na manhã deste sábado (21), no Salão de Vidro do Paço Municipal, para anunciar o início das obras de recuperação e duplicação da Rodovia SP-079, no trecho entre Sorocaba e Itu – conhecido como Av. Paraná. O prefeito Vitor Lippi destacou que as melhorias atendem a uma antiga reivindicação da população, em especial da Zona Industrial, melhorando as condições de segurança para o intenso tráfego desta região, principalmente, veículos de carga.

De acordo com Alckmin, os investimentos na Av. Paraná superam os R$ 115 milhões, com recursos do Governo do Estado, o que não demandará a instalação de pedágio. O processo licitatório para a execução das obras será publicado até o mês de julho, com a previsão dos serviços serem iniciados assim que a empresa responsável for contratada, provavelmente, até o mês de outubro. Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o projeto prevê a duplicação da rodovia em 23,1 Km, entre Sorocaba e Itu, e a recuperação asfáltica de 6,4 Km do trecho da pista já duplicado, a partir do Éden.


Vitor Lippi enfatizou que a duplicação da Av. Paraná atende a uma antiga demanda dos moradores da região do Éden e Cajuru, devido ao grande volume de caminhões que passam pelo local. No ano passado, o prefeito solicitou a realização das obras em audiências na Secretaria dos Transportes, junto a outros pedidos já encaminhados pelo Governo do Estado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.