Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

10/7/2013 - Sorocaba - SP

Banco de Alimentos de Sorocaba leva pedidos a Pannunzio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

 

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio e o secretário de Parcerias (Separ), Clébson Ribeiro, receberam na tarde desta sexta-feira (5) o gerente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), Marco Jucelino, o presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, Tiago Almeida do Nascimento, e o gerente do Ceagesp interior, Luis Antonio Rossini. Eles estavam acompanhados do deputado estadual Hamilton Pereira e do vereador Izídio de Brito Correa.

Eles solicitaram recursos para a compra de um caminhão de capacidade de 2 toneladas visando à ampliação e melhoria dos serviços do Banco de Alimentos que, hoje, distribui por volta de 40 toneladas/mês de alimentos para 90 entidades assistenciais atendendo uma média de 17 mil pessoas por mês. No entanto, essa demanda tende a aumentar a partir do mês de agosto, como explicou Tiago Almeida do Nascimento. "Estamos entrando no próximo mês no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal e nossa demanda pode chegar a 150 entidades e 200 ton/mês", explicou.

Ele acrescentou a necessidade de que o veículo tenha refrigeração e possa carregar produtos do tipo laticínios que, principalmente os supermercados, disponibilizam ao Banco de Alimentos.

Nesse sentido, eles solicitaram também a realização de um convênio entre o Ceagesp e a Prefeitura para a construção de um galpão de 600 m² para que os alimentos arrecadados dos supermercados e dos permissionários possam ser devidamente preservados, manipulados e, dessa forma, melhor distribuídos à população.

Pannunzio falou da importância da Ceagesp na cidade e de se trabalhar em conjunto. "Vejo com entusiasmo a pauta de hoje e a importância de se compartilhar as responsabilidades entre as três instancias do poder. A Ceagesp já é referência na região e tem até potencial turístico que precisa ser valorizado. Vamos trabalhar em conjunto", anunciou o prefeito.

O prefeito solicitou que a Ceagesp mantenha o diálogo com as Secretarias da Cidadania, para a realização de um cadastro único das entidades assistenciais de Sorocaba, e da Saúde para que a vigilância Sanitária possa atuar em parceria. O Banco de Alimentos também recebe apoio do Sesi e da Etec Rubens de Faria.

Além disso, Pannunzio vai encaminhar os pedidos para análise jurídica, de custos e de engenharia para assim poder realizar o investimento.

A Separ, pasta responsável pelos serviços públicos, por sua vez, vai prestar apoio na urbanização do espaço ocupado pela Ceagesp.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.