14/11/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
As família beneficiárias do programa Bolsa Família em Sorocaba, que ainda não cumpriram os pré-requisitos na área da saúde, devem procurar até o dia 13 de dezembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, com o cartão do programa, para atender as exigências do programa. As pessoas que não comparecerem nesse prazo poderão ficar sem receber o benefício a partir de janeiro de 2014.
"É importante que todas pessoas atendidas pelo Bolsa Família atendam às exigências do programa. E neste ano muitas famílias ainda não cumpriram suas obrigações na área da saúde", destaca a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes). Atualmente, cerca de 10.400 famílias são beneficiárias do programa em Sorocaba. Desse total, aproximadamente 9.600 famílias não fizeram o acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde.
As famílias beneficiárias, na área da saúde, assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Já as mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.
Revisão cadastral também deve ser feita
Todas as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família e que estão há mais de 2 anos sem atualizar as informações devem fazer a revisão cadastral dos dados no Cadastro Único (CadÚnico). Quem não atender à convocação também poderá ficar sem receber o benefício.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, 1.490 famílias em Sorocaba estão nessa situação. Essas pessoas devem procurar o Setor do Bolsa Família para informar qualquer mudança com relação aos dados pessoais e à situação familiar.
Para isso, o titular do cartão Bolsa Família deve apresentar o CPF ou o título de eleitor. Já as demais pessoas da família devem apresentar uma certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou um título de eleitor.
Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do CadÚnico, como comprovante de residência, conta de energia elétrica e um comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola.
O Setor de Bolsa Família funciona na Secretaria de Desenvolvimento Social (antiga Secretaria da Cidadania), que está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone 3219.1929.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.