20/10/2014 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Após um ano da morte de Vinicius de Moraes (em 9 de julho de 1980), a psicopedagoga e poeta Adriana Negrini passou a ter no eterno “poetinha”, Vinicius de Moraes, inspiração para seus trabalhos.
E é isso que o público que comparecer à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” neste sábado (18) poderá conhecer num “Varal de Poesia” que celebra os 101 anos do nascimento do diplomata, dramaturgo, jornalista e compositor de renome internacional, Vinícius de Moraes.
Para Adriana Negrini, as letras impressas em músicas ou em poemas de Vinícius sempre versaram com grande sensibilidade sobre o amor, a amizade ou a mulher de uma forma que, até hoje, poucos conseguem fazer. Apaixonada por “Tarde em Itapuã”, considera a canção um verdadeiro hino carioca, uma ode à “Cidade Maravilhosa”. “Na verdade, quem me conhece, quando ouve a música sempre lembra de mim”, conta.
Os trabalhos serão expostos na área externa da Biblioteca, que fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228.1955.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.