16/12/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Classificados no cadastro único e que foram comunicados acerca do local onde seus filhos ficarão, em 2014, têm a segunda e a terça-feira, dia 16 e 17, para efetuar a matrícula.
Os pais ou responsáveis que receberam um telegrama notificando a unidade na qual seu filho ocupará uma vaga em creche, no ano que vem, além de uma ligação telefônica da própria unidade, e não efetuar a matrícula, será desclassificado. A desclassificação de um candidato acarretará no chamamento do próximo candidato classificado.
O alerta é da Secretaria de Educação (Sedu), que iniciou nos últimos dois dias (quinta e sexta-feira) a matrícula dos beneficiados. Agora, os contemplados com uma vaga deverão comparecer entre segunda e terça-feira (16 e 17), das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) indicado pela Sedu, para oficializar a entrada dos pequenos na rede municipal de ensino.
Para isso, deverão levar uma foto 3x4 da criança; cópias da certidão de nascimento da criança; comprovante residencial atualizado (bancário, energia e água) em nome dos pais e/ou responsáveis legais; Carteira de Vacinação atualizada; certidão de casamento dos pais ou RG; comprovante judicial da guarda, se for o caso; laudo e/ou declaração médica, para comprovação do critério previsto no inciso I do artigo 2º, se for o caso; laudo e/ou declaração médica, para comprovação do critério previsto no artigo 19, se for o caso; documento que comprove a participação no cadastro único para programas sociais (Bolsa Família) e /ou documento próprio emitido pelo Conselho Tutelar ou pela Defensoria Pública, comprovando situação de vulnerabilidade social da criança de acordo com o inciso II do artigo 2º, se for o caso; declaração de matrícula da mãe, de até dezoito anos de idade, constando o período em que estuda, para comprovação do critério previsto no inciso III do artigo 2º, se for o caso, recibo de pagamento de salário atualizado comprovando que é servidor estatutário do Poder Executivo municipal de Sorocaba, se for o caso e o protocolo de inscrição no Cadastro Municipal Unificado. Para cada documento pessoal solicitado, é necessária a apresentação do original para conferência.
Segundo a Secretaria da Educação, as vagas serão ocupadas conforme a classificação dos inscritos no cadastro único e de acordo com a disponibilidade, tomando-se como primeira possibilidade a vaga próxima à residência do interessado. Quando isso não for possível, a Sedu alocará a criança nas proximidades da casa (setor), ou em unidades do município no caso de não haver espaço para ela nas condições anteriores.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.