10/5/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Vacina protege contra três tipos do vírus Influenza, causador da doença
Termina nesta sexta-feira, dia 10 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) alerta as pessoas que ainda não tomaram a vacina e que fazem parte de um dos grupos indicados pela campanha – adultos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde e pessoas que têm doenças crônicas (que devem apresentar prescrição médica) – que elas têm até esta data para procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, durante horário normal de funcionamento. Em quatro delas – Lopes de Oliveira, Vila Hortência, Vitória Régia e Sorocaba 1 – é possível se imunizar até as 22h.
A vacina protege contra três tipos do vírus Influenza – A/H1N1, A/H3N2 e B . Para se imunizar, é preciso levar um documento de identificação com foto e, se possível, a carteira de vacinação.
De acordo com o último balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta quinta-feira (9), desde o início da campanha até esta quarta-feira (8), 73.087 pessoas já tinham tomado a vacina em Sorocaba, o que representa 74,74% de toda a população alvo (excluindo as doses aplicadas em portadores de doenças crônicas: 18.974). A meta é alcançar os 80%, ou seja, 78.228 pessoas.
O grupo das gestantes continua sendo o de menor adesão à campanha na cidade: 65,59% da população tinha se vacinado até quinta-feira (8). Os grupos dos trabalhadores de Saúde e das puérperas já superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (83,21% e 90,51%, respectivamente). A cobertura dos demais grupos prioritários é a seguinte: crianças entre 6 meses e 1 ano e 11 meses (78,66%) e adultos com 60 anos ou mais (73,13%).
"Aqueles que ainda não tomaram a vacina precisam procurar uma UBS, sem falta, até esta sexta-feira (10). A vacinação é muito importante para proteger as pessoas contra as formas graves de infecção pelos vírus da gripe e também de suas complicações", lembra Ângela Monteiro Moraes, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.