12/12/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A edição 2013 da Campanha Fique Sabendo, promovida pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), realizou 1.085 testes de HIV e sífilis no total. A ação, que teve como objetivo incentivar a adesão ao exame, foi realizada neste ano entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.
De acordo com a coordenadora do Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas), Isis Câmara Teixeira, dos 1.085 testes realizados em sete dias de campanha, 64% foram feitos por mulheres e 36% por homens. Entre os homens, a faixa etária predominante foi a dos maiores de 50 anos e entre as mulheres, as com idades entre 30 e 49 anos foram a que mais realizaram o teste.
"Estes dados indicam que conseguimos alcançar uma das metas da campanha, que é atingir as pessoas que nunca fizeram o teste na vida", analisa Isis.
Durante o período do Fique Sabendo 2013, 36 unidades de saúde de Sorocaba ofereceram o exame. O atendimento foi feito nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, nos Ônibus da Mulher e do Homem, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) AD III, no Serviço de Assistência Municipal Especializada de Sorocaba (Same) e no Coas.
Quem não participou da campanha ainda pode procurar qualquer uma destas unidades, já que o exame é oferecido o ano todo. A campanha Fique Sabendo em Sorocaba é permanente. Além disso, quem tiver alguma dúvida sobre o teste de HIV ou sobre DSTs, pode se informar diretamente no Coas, que fica na rua da Penha, 770, Centro.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.