8/2/2011 - Sorocaba - SP
Casa de Passagem é inaugurada em Sorocaba
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), em parceria com a Associação Refúgio inauguraram nesta terça-feira (8) a primeira Casa de Passagem de Sorocaba. O local servirá como um abrigamento provisório de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos encaminhados pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e/ou Ministério Público, até que seja definida sua situação jurídica, pelas entidades e dos órgãos envolvidos no encaminhamento.
Com capacidade para atender 10 crianças e adolescentes, a proposta da unidade é que a permanência seja por um período curto, com acolhimento de no máximo até 45 dias. “A Casa de Passagem atenderá casos de crianças e adolescentes que precisam de uma ação imediata, mas que não têm para onde serem levadas pelos mais diversos motivos”, conta a secretária da Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi.
“Quero muito agradecer ao prefeito Vitor Lippi que aceitou esse desafio, que é um sonho nosso e um anseio do Conselho Tutelar de Sorocaba”, declara o pastor Carlos Más, da Associação Refúgio.