9/10/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A partir do próximo dia 21, às 9h, vai entrar em funcionamento a Casa do Cidadão Nogueira Padilha, o sexto posto descentralizado de atendimento mantido pela Prefeitura de Sorocaba. A unidade vai beneficiar cerca de 80 mil moradores da Zona Leste da cidade, facilitando o acesso a aproximadamente 100 tipos de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, Saae, Urbes, Polícia Civil, Poder Judiciário e CPFL.
A nova Casa do Cidadão se localiza no nº 1.460 da Avenida Nogueira Padilha, em frente à Área de Transferência do transporte coletivo. Entretanto, dezenas de moradores da Vila Hortência, Bairro dos Morros, Pinheiros, Parada do Alto, Jardim Prestes de Barros, Vila Haro, Vila Assis e Barcelona, entre outros bairros, conheceram o prédio, que no dia 9 de agosto sediou a última plenária da edição 2013 do programa "Prefeito No Bairro".
Coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), as Casas do Cidadão iniciaram os atendimentos em 2008, nas unidades Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Éden e Brigadeiro Tobias. Para o secretário Rubens Hungria de Lara, os postos descentralizados vêm cumprindo o objetivo de atender rapidamente os sorocabanos, dentro do plano de governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio em tornar a gestão pública mais eficiente. "Agora, os moradores da Zona Leste terão um melhor acesso a vários serviços, dentro das iniciativas da Prefeitura para facilitar a vida do cidadão", destaca.
Entre os cerca de 100 serviços oferecidos pela Casa do Cidadão Nogueira Padilha estão as emissões de carteira de identidade (RG) e atestados de antecedentes criminais; certidões de tributos fiscais; solicitação de transporte por ambulância; emissão de Cartão SUS; orientações sobre programas de Desenvolvimento Social; 2ª vias IPTU, ISS e contas de água e luz; cursos da profissionalizantes da Uniten; ações da Secretaria da Cultura (Secult); sessões de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania; entre outros. A unidade somente não disponibilizará serviços dos Correios devido à existência de uma agência nas proximidades.
Iniciadas em abril de 2012, as obras se encerraram no último mês de maio. A partir de então, houve a aquisição e instalação de mobiliário, equipamentos, redes internas de infraestrutura e comunicações por meio de processos licitatórios, o que ocasionou um tempo maior para se marcar a data de inauguração. Houve também, no período, o treinamento dos futuros funcionários.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.