Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

12/9/2016 - Sorocaba - SP

Casamento Comunitário: Noivos realizam sonho de casar na igreja




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

“Participo ativamente das atividades da igreja há bastante tempo e só estava faltando concluir o sacramento do matrimônio, o que eu pude realizar graças ao Casamento Comunitário”. A fala da dona de casa, Fabiana Vieira Gomes, de 32 anos, traduz o desejo dos sete casais que participaram, no último sábado (10), do casamento religioso oferecido por meio do Casamento Comunitário 2016, numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Igreja Santuário São Judas Tadeu.

Todos os anos, o Casamento Comunitário é promovido pelo Fundo Social que, em parceria com os Cartórios de Registro Civil de Sorocaba, proporciona a união civil para casais com renda de até três salários mínimos, de forma gratuita. Neste ano, 96 casais puderam regularizar sua união, diante da lei; alguns optaram também pela celebração religiosa.

Fabiana se casou com o operador de empilhadeira, Daniel do Nascimento, de 31 anos. Ela conta que ambos tinham vontade de regularizar a união de dois anos. “Questões financeiras estavam dificultando a realização desse sonho. Com o nascimento do nosso filho esse desejo aumentou ainda mais e quando fiquei sabendo do Casamento Comunitário, não tive dúvidas”, falou a mãe do pequeno Davi, de um ano e meio.

No cartório oficializaram a união civil. Participaram de uma benção ecumênica e um curso de noivos e, além do momento de reflexão acerca da vida a dois, Fabiana e Douglas com outros 95 casais puderam celebrar o momento com uma festa, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho, fotos e bolo.

A última etapa do casamento Comunitário foi a benção religiosa. “Fiquei sabendo desta possibilidade no dia da inscrição e logo demonstrei interesse. Sinto que completamos um ciclo em nossas vidas e só tenho a agradecer essa benção em minha vida”, finalizou Fabiana.

A benção foi realizada pelo Padre Jorge Luiz Machado. Os casais evangélicos, cujo número de interessados foi pequeno, poderão casar na própria igreja que frequentam.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.