28/2/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Na manhã do último sábado (25), os 200 casais inscritos para o Casamento Comunitário 2012 participaram de um encontro para definir os últimos procedimentos para obterem o registro civil em cartório e tirar algumas dúvidas referentes ao evento. A reunião aconteceu na Secretaria da Cidadania e contou com a colaboração de voluntários.
"Este é o oitavo ano que realizamos o Casamento Comunitário e fazemos isso com muito amor e carinho. Acredito muito na importância da família para um mundo melhor. Espero ver todos vocês no dia 5 de maio para a grande festa", destacou Denise Lippi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Durante a reunião, os casais apresentaram os documentos que ficaram faltando e, ainda, receberam orientações sobre os procedimentos que devem ser feitos junto a um dos quatro Cartórios de Registro Civil, parceiros do Fundo Social no evento, dois instalados no Centro e os demais nos bairros de Brigadeiro Tobias e Éden. Cada casal será encaminhado para um cartório, em dia e horário específicos.
A do lar Rosemeire Pereira da Silva, de 43 anos, moradora do Jd. Cruz de Ferro, compareceu sozinha na reunião, pois seu futuro marido, o pedreiro Nivaldo Gomes, de 48 anos, não pode faltar do trabalho. Além de levar o CPF, que estava faltando na relação de documentos, Rosemeire aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre a cerimônia.
A história dos dois começou há 19 anos, através de uma amiga de Rosemeire. Além dos três filhos do marido, que é viúvo, juntos eles tiveram mais dois filhos: Carina, de 16 anos, e Victor, de 12 anos. "A primeira impressão quando nos conhecemos não foi boa, mas assim que nos conhecemos realmente já fomos morar juntos e estamos até hoje", contou. "Vendo o futuro, eu me imagino velhinha ao lado dele. E apesar de eu ser divorciada, considero ele o meu primeiro marido, já passamos muitas lutas juntos", declarou.
Rosemeire garantiu que irá na festa, marcada para o dia 5 de maio, às 14h, na sede campestre do Clube União Recreativo, só não sabe ainda se irá se casar de noiva, apesar dos filhos insistirem. A cerimônia será celebrada por um padre e um pastor.
Esta será a oitava edição do evento, que realiza o sonho dos casais que desejam oficializar a sua união, mas que têm dificuldades financeiras para bancar as despesas com cartório e festa. O Casamento Comunitário é destinado aos casais que moram em Sorocaba, com preferência àqueles com renda familiar de até dois salários mínimos, solteiros que morem juntos e já tenham filhos. Mais informações pelo telefone 3238.2503.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.