15/7/2014 - Sorocaba - SP
Casas do Cidadão começam a oferecer serviços da CPFL
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba:
Com objetivo de facilitar a vida do sorocabano com uma gama cada vez maior de serviços, as seis Casas do Cidadão já contam com um posto de atendimento da CPFL. A parceria entre o Poder Público e a concessionária de energia visa a descentralização de um serviço que, antes, era disponibilizado somente no escritório da empresa, no Centro da cidade.
A partir de agora, a CPFL está disponibilizando aos usuários das Casas do Cidadão serviços como consulta de débitos, solicitação de segunda via de contas, solicitação de novas ligações ou religações, requerimentos de desligamentos ou reformas do Padrão de Entrada, bem como renegociação de irregularidades com a companhia. A direção da CPFL destaca, no entanto, que os serviços disponibilizados nas Casas do Cidadão são destinados apenas aos usuários residenciais, comerciais e/ou industriais classificados no Grupo “B” (baixa tensão).
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara, responsável pelas Casas do Cidadão, a parceria com a companhia de energia elétrica vem ao encontro da proposta do Governo Municipal, que visa aproximar ao máximo os serviços administrativos essenciais da população. “As Casas do Cidadão estão estrategicamente distribuídas exatamente para que a população não precise fazer longos deslocamentos para resolver problemas administrativos simples, especialmente os relacionados a serviços essenciais como água e luz”, pondera o secretário.
Rubens Lara salienta que a logística das Casas do Cidadão também têm outros impactos sociais importantes, como o da economicidade proporcionado pela eliminação ou ao menos a redução dos deslocamentos até o Centro para solução de problemas simples.