Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2013 - Sorocaba - SP

Coleta de lixo já está próximo do normal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Conforme levantamento da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), o serviço de coleta de lixo já está praticamente normalizado em Sorocaba. Uma planilha mostra que no dia 30 de novembro, primeiro dia do serviço de emergência, foram coletados 93,71, das cerca de 550 toneladas produzidas diariamente. Isso significa que ficaram nas ruas da cidade 456,3 toneladas.

Na segunda-feira (2), foram coletadas 447,4 toneladas de lixo, ficando 102,6 toneladas sem serem recolhidas. O dia 4 de dezembro foi o ápice do volume de coleta, saltando para 705,5 toneladas recolhidas, ou seja, 155 toneladas a mais que a média diária da cidade.

O secretário Clebson Ribeiro ressalta que deve ser levado em conta que nos primeiros dias os trabalhadores estavam ainda conhecendo a melhor forma de realizar o serviço, bem como as ruas e bairros da cidade, por isso levou um tempo para engrenar o trabalho. "Do dia 4 até esta terça-feira já tivemos queda acentuada no volume de lixo coletado, para bem próximo das 550 toneladas diárias. A Prefeitura recebe através do 156, reclamações pontuais, as quais são atendidas", explica o secretário.

O secretário destaca também que com a resposta do serviço de emergência na coleta, mostra que a Prefeitura está preparada para enfrentar o período de festas, quando a produção diária de lixo aumenta. "A partir da próxima semana, pelos próximos dois meses, a previsão é de um aumento entre 25% a 30% no volume de detritos domésticos e comercial", prevê.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.