29/6/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria
A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) participou de reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, da qual é suplente, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Cerri, que falou sobre o posicionamento da Secretaria diante das denúncias envolvendo o Conjunto Hospitalar de Sorocaba e afirmou que a Secretaria vem colaborando com a investigação.
“A Secretaria Estadual da Saúde ainda não recebeu formalmente as denúncias e as informações detalhadas sobre o processo, o que a impede de adotar medidas administrativas mais severas, que poderão ser tomadas após o recebimento do relatório oficial do Ministério Público”, explica a deputada.
A investigação começou com a suspeita de fraudes em licitações e, numa escuta telefônica, descobriram-se as fraudes nos plantões médicos que culminou com prisões e afastamento dos envolvidos.
O Secretário afirmou ainda, durante a reunião, que vai trabalhar por um novo plano de cargos e salários para o funcionalismo público, incluindo os médicos, e que será realizada uma auditoria nos hospitais estaduais, começando pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS).
A informatização, câmeras e o ponto eletrônico serão implantados nos hospitais estaduais a fim de buscar, cada vez mais, transparência, eficácia e controle nas ações dos funcionários.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.