11/10/2017 - Sorocaba - SP
O Dia das Crianças corresponde ao quarto melhor faturamento do ano para o comércio varejista. Nas lojas virtuais, estima-se que o faturamento da data seja de R$ 2,15 bilhões, 5% maior que o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Nessas ocasiões, os consumidores estão dispostos a comprar e o comerciante deve aproveitar este momento para agradar e fidelizar seus clientes e não perdê-los para a concorrência.
Pensando nisso, a Octadesk, plataforma de sistemas voltada para a gestão de relacionamento com cliente, listou cinco dicas para o empresário impulsionar suas vendas. Confira:
1. Faça promoções e dê brindes personalizados
Roupas e brinquedos são aquilo que mais vende nessa época do ano, mas, mesmo que sua empresa não seja voltada ao público infantil, é possível aproveitar o momento para aumentar a renda conquistando os pais. Uma dica é fazer parcerias com lojas de brinquedo ou doces e oferecer brindes para as crianças.
2. Invista em atendimento em tempo real
Sabemos que é muito comum os consumidores deixarem para a última hora uma compra que precisam fazer, o atendimento em tempo real veio para atingir essas expectativas. Por isso, é importante garantir que os clientes sejam atendidos também em dispositivos mobile e por chats em tempo real. Essa é uma forma de compra que vem crescendo ano a ano e investir em chat, sites e apps mobile são um diferencial importante nesse caso.
3. Demonstre boa vontade
Se você se mostrar disponível e com boa vontade ao se relacionar com seus clientes, criará fortes vínculos com eles. Todo cliente importa. Batalhe para conquistar a confiança do seu cliente e aja sempre com empatia. Quando você cria vínculos com seus clientes e se mostra disposto a reparar seus erros, mesmo que você falhe em algum momento, eles terão mais paciência de esperar pela solução, desde que ela venha em algum momento.
4. Invista em personalização
Aproveite o momento para se dedicar a cada cliente de maneira especial, encarando cada um como único e oferecendo vantagens exclusivas. Isso também ajuda na hora da recomendação. Os clientes que se sentirem especiais irão comentar com seus conhecidos, que também vão querem ter essa sensação de exclusividade e procurarão pela sua marca.
5. Lembre-se do pós-venda
O relacionamento com o cliente começa durante a venda, mas é no pós-venda que os laços começam a se estreitar e o consumidor se envolve mais com a empresa. É válido ressaltar que o pós-venda não consiste somente em ligar incansavelmente para o cliente. É necessário saber a hora certa e ter um motivo conveniente para a ação. Alguns dias ou semanas após a compra, você poderá entrar em contato para saber se ele foi bem atendido ou se o produto atendeu as expectativas. Você ainda poderá convidá-lo a voltar a comprar com você oferecendo-lhe uma vantagem exclusiva.
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