24/4/2019 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba (CMPDCNS), órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), agiu no início da semana passada – segunda-feira (15) – em duas audiências públicas expondo os impactos do racismo estrutural e institucional na sociedade.
A Câmara Municipal abriu espaço durante a noite para o tema “Genocídio da Juventude Negra e Periférica”, que foi apresentado pela União Negros pela Igualdade (Unegro) de Sorocaba, pontuando aspectos como a midiatização nacional. O tema é frequentemente reiterado por movimentos, coletivos, associações e conselhos de participação da comunidade negra.
Para a realização da audiência, o Conselho também contou com a parceria do programa InformaSom e da Biblioteca Comunitária Laranjeiras.
Ao mesmo tempo, a Universidade de Sorocaba (Uniso), recebia militantes e ativistas do Conselho da Comunidade Negra de Sorocaba para a abertura da VII Semana de Psicologia. Os representante trataram com o tema “Desafios para o curso de psicologia da Uniso”, a audiência teve intuito de contribuir com os estudos da área da saúde, pontuando a importância de estratégias engajadas em transformação social, direitos humanos e combate à opressão e violência com a psicologia.
Muito mais por Sorocaba!
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.