5/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Intervenção do programa Sorocaba Total que permitirá aos motoristas transitar entre as Zonas Norte e Industrial em menos tempo e com mais segurança, as obras para implantação da Ponte "Engº. José Nelson Carneiro do Val" já causam um grande impacto visual da Avenida Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), finalizou os serviços estruturais e executa a concretagem da pista do dispositivo, a partir da Aveida Tadao Yoshida.
A ponte facilitará inclusive o acesso à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, pois diminuirá consideravelmente o tempo de motoristas, ciclistas ou motociclistas em permanecerem no trânsito da cidade hoje em dia. Com cerca de 180 metros de extensão, por cima do Rio Sorocaba, a ponte tem 16 metros de altura em relação ao rio e disponibilizará pista duplicada – cada uma com três faixas de rolamento, ciclovia, calçadas, paisagismo e sistema de iluminação.
A sustentação da ponte é formada por 60 vigas estruturais e, atualmente, a pista para circulação dos veículos está sendo concretada.
O prefeito Vitor Lippi considera as obras do Complexo "Ulysses Guimarães" fundamentais para o sistema viário de Sorocaba, pois facilitará o acesso entre a região da Zona Industrial e a Castelinho e as avenidas Itavuvu e Ipanema. "As pessoas vão fazer este percurso em um terço do tempo do atual. As obras ainda valorização a Zona Norte, nós estamos alavancando novos empreendimentos, que prometem gerar mais empregos e novas economia do município. Isto trará um grande impacto econômico, social, de qualidade de vida e urbanístico, o que permitirá também a inclusão de novas linhas de ônibus", destaca.
Maior obra viária em andamento no interior de São Paulo, o Sorocaba Total prevê melhores condições ao trânsito da cidade, com a implantação de 33 km de novas avenidas, em três complexos viários. O projeto viabilizará o estabelecimento de rotas alternativas a partir da Castelinho, possibilitando a diminuição do tráfego de veículos no Centro. Seão 22 km de novas avenidas, 11 km de obras de revitalizações viárias, sete parques e obras de drenagem urbana.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.