Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

5/4/2012 - Sorocaba - SP

Construção de nova ponte muda visual da Av. Ulysses Guimarães




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Intervenção do programa Sorocaba Total que permitirá aos motoristas transitar entre as Zonas Norte e Industrial em menos tempo e com mais segurança, as obras para implantação da Ponte "Engº. José Nelson Carneiro do Val" já causam um grande impacto visual da Avenida Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), finalizou os serviços estruturais e executa a concretagem da pista do dispositivo, a partir da Aveida Tadao Yoshida.

A ponte facilitará inclusive o acesso à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, pois diminuirá consideravelmente o tempo de motoristas, ciclistas ou motociclistas em permanecerem no trânsito da cidade hoje em dia. Com cerca de 180 metros de extensão, por cima do Rio Sorocaba, a ponte tem 16 metros de altura em relação ao rio e disponibilizará pista duplicada – cada uma com três faixas de rolamento, ciclovia, calçadas, paisagismo e sistema de iluminação.

A sustentação da ponte é formada por 60 vigas estruturais e, atualmente, a pista para circulação dos veículos está sendo concretada.

O prefeito Vitor Lippi considera as obras do Complexo "Ulysses Guimarães" fundamentais para o sistema viário de Sorocaba, pois facilitará o acesso entre a região da Zona Industrial e a Castelinho e as avenidas Itavuvu e Ipanema. "As pessoas vão fazer este percurso em um terço do tempo do atual. As obras ainda valorização a Zona Norte, nós estamos alavancando novos empreendimentos, que prometem gerar mais empregos e novas economia do município. Isto trará um grande impacto econômico, social, de qualidade de vida e urbanístico, o que permitirá também a inclusão de novas linhas de ônibus", destaca.

Maior obra viária em andamento no interior de São Paulo, o Sorocaba Total prevê melhores condições ao trânsito da cidade, com a implantação de 33 km de novas avenidas, em três complexos viários. O projeto viabilizará o estabelecimento de rotas alternativas a partir da Castelinho, possibilitando a diminuição do tráfego de veículos no Centro. Seão 22 km de novas avenidas, 11 km de obras de revitalizações viárias, sete parques e obras de drenagem urbana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.