Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2012 - Sorocaba - SP

Corredores do Parque Tecnológico terão revestimento especial




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba finaliza a primeira fase da implantação do Parque Tecnológico, com obras estruturais e a construção do Núcleo Central no final da Avenida Itavuvu. O espaço será inaugurado no dia 4 de junho, com a 1ª Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos. E, combinando com o visual futurista do prédio, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) irá aplicar um revestimento nos corredores internos do Parque, usando o sistema epóxi.

No momento, a Seobe finaliza a implantação do contra-piso, preparando-o para a aplicação do material. Em breve, serão feitos testes para a escolha da coloração do piso. De acordo com o secretário Renato Mascarenhas Filho, o epóxi é uma espécie de tinta acrílica autonivelante. Quando aplicado, ele se nivela em relação ao piso, corrigindo desníveis. "Este material é muito utilizado em estacionamentos com alto fluxo de veículos ou em locais com grande circulação de pessoas. É um sistema recente. Consiste, praticamente, numa pintura mas muito fácil de lavar e com uma boa aceitação pelo mercado", explica.

As obras de infra-estrutura e a construção do Núcleo Central do Parque Tecnológico vêm alterando bastante o cenário do final da Itavuvu, na altura do Km 92 da Rodovia Castello Branco. Com linhas arquitetônicas futuristas e design em formato circular, o Núcleo terá 12 mil m², divididos em dois pavimentos, com a fachada formada por estrutura metálica revestida por vidros. A Seobe concluiu a estrutura pré-moldada do prédio principal e, agora, executa a cobertura e a implantação das caixas d'água na praça de alimentação.

O Núcleo Central abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e serviços de apoio, por exemplo, para o registro de patentes, suporte jurídico e de negócios e atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A Prefeitura acredita que o Parque Tecnológico represente uma nova etapa no desenvolvimento de Sorocaba, pois facilitará a transformação do conhecimento gerado pelas universidades em produtos pelas indústrias. Sua função é atuar como um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos de pesquisas e empresas, favorecendo a atração de novos investimentos para a cidade e região – em especial, de indústrias que investem na criação de novas tecnologias.

O Parque Tecnológico de Sorocaba encontra-se nas proximidades do complexo industrial da Toyota, formado pela fábrica de automóveis e mais 12 sistemistas (fornecedoras de componentes para os veículos). A Prefeitura ainda realiza uma série de investimentos no sistema viário e infra-estrutura naquela região, incluindo a duplicação da Itavuvu e sua interligação com a Castello Branco. Já foram concluídas as obras para arruamento no entorno do Parque Tecnológico, com a implantação de sistema de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação. Atualmente, está sendo implantada ciclovia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.