30/4/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A ação faz parte das comemorações do Dia do Pau-brasil, lembrado no dia 3 de maio. Para simbolizar a data, serão plantadas duas mudas desta árvore.
Na manhã desta terça-feira (dia 30), Sorocaba ganhará mais 1.500 árvores com o 2º Megaplantio Escolar 2013. Nesta edição, além de 600 alunos da EM "Ary de Oliveira Seabra", 30 adolescentes do Território Jovem do Cajuru e 90 crianças da rede municipal e estadual de ensino de Itu também participarão da ação ambiental. O plantio ocorrerá das 9h às 11h numa área pública localizada no Cajuru, próximo à escola municipal.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura de Itu, a ação conjunta faz parte das comemorações do Dia do Pau-brasil, lembrado no dia 3 de maio. Para simbolizar a data, serão plantadas duas mudas dessa árvore, que além da importância ecológica, apresenta grande relevância histórica para o Brasil.
"Essa ação é de grande relevância tanto para Sorocaba quanto para Itu, já que será recuperada parte da mata ciliar do córrego da Tapera Grande, um importante afluente do rio Pirajibu, trazendo benefícios para ambas as cidades", comenta Jussara de Lima Carvalho, secretária do Meio Ambiente. O córrego é abastecido por nascentes dos dois municípios.
O objetivo do Megaplantio Escolar é envolver as crianças na preservação do meio ambiente, desenvolvendo a consciência ambiental e trabalhando a questão da cidadania. A ação ambiental está embasada na declaração das Cidades Educadoras para o desenvolvimento sustentável, com o intuito de utilizar praças, parques e outras áreas públicas para sensibilizar as crianças sobre a importância da recomposição da vegetação nas áreas urbanas e seu papel como cidadão atuante, capaz de agir favoravelmente ao desenvolvimento sustentável global, por meio de pequenas ações locais em sua comunidade.
Todas as mudas utilizadas são produzidas nos viveiros das Penitenciárias "Dr. Danilo Pinheiro", no Mineirão, e "Dr. Antônio Souza Netto", em Aparecidinha; além dos existentes no Parque Natural "Chico Mendes", na Universidade de Sorocaba (Uniso) e no Clube do Nais.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.