30/11/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Teve início na noite desta segunda-feira (29) a quarta edição do Curso de Agentes Multiplicadores – "Por um Futuro Consciente sobre Drogas", realizado pelo Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), com apoio da Prefeitura de Sorocaba. As atividades foram abertas pela secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi, a presidente do Comad, Maria Clara Schnaidman Suarez, e o diretor do Núcleo de População Mais Vulneráveis do Programa DST/Aids do Estado de São Paulo, Caio Westin.
O objetivo do curso, que está ocorrendo no Salão Verde da Unidade Seminário da Prefeitura, é capacitar pessoas que já atuam ou que pretendem começar a atuar na rede de atenção à dependência química. Até sexta-feira (2) serão apresentadas palestras com profissionais e especialistas de instituições de ensino, como a Unifesp, e também de clínicas de tratamento. "Estamos abordando diversos temas, como a questão dos filhos de dependentes, a abordagem de um adolescente dependente químico, como convencer um tabagista a procurar tratamento, entre outras questões", diz a presidente do Comad.
Até às 17h desta terça-feira (29), ainda havia vagas disponíveis para os interessados em participar do curso. São 180 vagas no total. Para se inscrever, é preciso comparecer ao local do evento, das 17h às 19h, e entregar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). Os produtos arrecadados serão destinados à Casa do Menor de Sorocaba. A Unidade Seminário da Prefeitura fica na Avenida Dr. Eugênio Salerno, 140, Centro.
Programação
Dia 30 (quarta-feira)
19h – Filhos de dependentes – Flávio Felix, coordenador do Centro Utilitário de Intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos – CUIDA
21h – Drogas e Dependência Química – Dra. Alessandra Diehl, psiquiatra da Uniad/Unifesp e especialista em dependência química, autora do livro "Dependência Química: Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas".
Dia 01 (quinta-feira)
19h – Reinserção Social – Tifani Declaira Paulinni, socióloga e gerente do Espaço de Convivência Santa Cecilia (a Tenda), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para atendimento a população em situação de rua no centro da cidade de São Paulo.
21h – Prevenção no ambiente de trabalho – Luca Santoro Gomes, jornalista e especialista em Dependência Química.
Dia 02 (sexta-feira)
19h – Abordagem na Infância e Adolescência – Dr. Daniel Cruz Cordeiro, médico e especialista em dependência química, autor do livro "Dependência Química: Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas".
21h – Abordagem familiar –Dr. Sérgio Hübner, médico sanitarista de Sorocaba.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.