Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

17/6/2016 - Sorocaba - SP

Demora da justiça e prefeitura pode estar ocasionando mortes em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (16/06) para falar sobre sua indignação na demora da Justiça e da Prefeitura nas ações de fornecimento de medicamentos de alto custo e agendamento de cirurgias e exames na Rede Municipal de Saúde, motivo que levou o vereador a protocolar requerimento sobre o assunto.

De acordo com o vereador, ele recebeu denúncia de um caso em que uma paciente chegou a óbito ao esperar por internação.

“Soubemos de um caso em que o advogado entrou com pedido de liminar, a juíza não concedeu e queria um parecer de uma comissão para que analisasse o quadro da paciente, este não esperou, entrou com agravo, e quando o tribunal imediatamente determinou que se atendesse a paciente, esta chegou a óbito”, contou Marinho Marte.

“Isso é um absurdo! O enfermo não pode esperar!”, disse o vereador emocionado ao mostrar a certidão de óbito da senhora que passou pela situação.

“Que lei é essa que precisa criar comissão para apurar a situação do enfermo?”, questionou Marinho que disse ainda, que mais pessoas podem ter passado pela situação e que não chega ao conhecimento da população.

O vereador lembrou que o Poder Público já tem sido acionado na Justiça para que seja obrigado a realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade, além de exames dos quais depende a sobrevivência dos pacientes.

A prefeitura também tem sido alvo de ações judiciais notificada pelo não fornecimento de medicação de alto custo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.