17/6/2016 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O vereador Marinho Marte (PPS) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (16/06) para falar sobre sua indignação na demora da Justiça e da Prefeitura nas ações de fornecimento de medicamentos de alto custo e agendamento de cirurgias e exames na Rede Municipal de Saúde, motivo que levou o vereador a protocolar requerimento sobre o assunto.
De acordo com o vereador, ele recebeu denúncia de um caso em que uma paciente chegou a óbito ao esperar por internação.
“Soubemos de um caso em que o advogado entrou com pedido de liminar, a juíza não concedeu e queria um parecer de uma comissão para que analisasse o quadro da paciente, este não esperou, entrou com agravo, e quando o tribunal imediatamente determinou que se atendesse a paciente, esta chegou a óbito”, contou Marinho Marte.
“Isso é um absurdo! O enfermo não pode esperar!”, disse o vereador emocionado ao mostrar a certidão de óbito da senhora que passou pela situação.
“Que lei é essa que precisa criar comissão para apurar a situação do enfermo?”, questionou Marinho que disse ainda, que mais pessoas podem ter passado pela situação e que não chega ao conhecimento da população.
O vereador lembrou que o Poder Público já tem sido acionado na Justiça para que seja obrigado a realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade, além de exames dos quais depende a sobrevivência dos pacientes.
A prefeitura também tem sido alvo de ações judiciais notificada pelo não fornecimento de medicação de alto custo.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.