7/11/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O público tem até o próximo domingo (10) para conhecer a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, instalada desde o dia 15 de outubro no Espaço São Bento.
E quem for visitar o local, que abriga parte do único acervo no mundo dedicado a um idioma no sábado (9), será brindado com o sarau "Dão Dão Trabalho e Solidão". A obra do Grupo Trança de Teatro transita em um universo marcado pela fome, miséria e abandono e a música "Funeral de um lavrador", de Chico Buarque, compõe a trilha sonora. No ponto alto da apresentação, o público é convidado a compor versos recordando a infância como o menino Dão Dão, que vive no sertão e trabalha em um canavial. O garoto sonha em aprender a escrever e ir para a escola.
Desde o dia 15 de outubro, quando foi aberta, a mostra recebeu a visita de mais de 2.700 pessoas, sendo, desse número, 1.820 são estudantes das escolas públicas e privadas do município.
Sorocaba é a terceira cidade do interior a receber o acervo do primeiro espaço museológico no mundo exclusivamente dedicado a um idioma; Santos e Registro foram os primeiros. O Museu da Língua Portuguesa, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, foi inaugurado no centenário prédio da Estação da Luz, em 20 de março de 2006, e já recebeu a visita de mais de 3 milhões de pessoas. A itinerância objetiva estimular o público a conhecer as riquezas da Língua por meio de intervenções tecnológicas, e numa dinâmica que mostra a constante mutação do idioma em suas variações por cidades paulistas e países ao redor do mundo.
O Espaço São Bento fica no Largo de São Bento, 144, no Centro e a entrada é gratuita com classificação livre. A exposição está aberta ao público de terça à sexta-feira, das 10 às 18h, aos sábados e domingos das 10 às 16h.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.