8/5/2017 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba
A sessão solene, de iniciativa do vereador JP Miranda (PSDB), comemora data instituída por lei de autoria do vereador licenciado Anselmo Neto (PSDB)
Com o objetivo de celebrar o Dia Municipal do Psicanalista, comemorado anualmente no dia 6 de maio, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene na noite de sexta-feira, 5, quando foram homenageados profissionais da psicanálise. O evento é realizado anualmente pelo vereador licenciado Anselmo Neto (PSDB), atual secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, também autor da Lei 10.454, de 16 de maio de 2013, que instituiu a data no município. A edição deste ano foi requerida e presidida pelo vereador JP Miranda (PSDB).
Além do vereador JP Miranda, que presidiu a solenidade, e do secretário Anselmo Neto, representando o prefeito José Crespo (DEM), a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Andrea Freire, presidente do Instituto Nacional de Psicanálise; Patrícia Lopes Martin, vice-presidente do Instituto Nacional de Psicanálise; Albângela Ceschin Machado, psicanalista homenageada; e Wilson Klain, psicólogo e psicanalista homenageado. O evento contou com apresentações musicais de Vanilza Marqui (voz) e Fagner (violão).
Criada pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939) no final da década de 1890 e empregada como método terapêutico no tratamento das neuroses, a psicanálise tem como matéria-prima o inconsciente por meio da interpretação, pelo psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e demais produções do inconsciente. A sessão solene foi presidida transmitida ao vivo pela TV Legislativa (Canal 61.3, digital e aberto, e Canal 6 da NET).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.