Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

11/4/2013 - Sorocaba - SP

Documentação das ligas esportivas começa a ser verificada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Comissão Especial de Verificação, instituída pelas secretarias de Negócios Jurídicos (SEJ), Finanças (SEF), Governo e Relações Institucionais (SGRI) e Esporte (Semes), para checar a regularidade das contas prestadas ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas), fez na manhã desta quarta-feira (10) sua segunda reunião de trabalho. No início da semana o grupo formado por representantes das respectivas pastas recebeu toda documentação das 27 entidades que recebem recursos públicos por meio do fundo. Segundo presidente da comissão, Denis Dayan Daher, trata-se das prestações de conta e dos planos de trabalho do ano passado.

Conforme explicou, a partir deste momento será solicitado o apoio de um auditor contábil junto à Secretaria de Finanças para que as notas fiscais de serviços e de comprovantes de pagamentos sejam avaliados criteriosamente.

A comissão, que fez seu primeiro encontro no final de março estabelecendo o cronograma de ação, tem noventa dias para apresentar relatório às quatro secretarias envolvidas na instauração de processo administrativo que investiga denúncia de mau uso do dinheiro destinado às ligas representativas do esporte local.

Repasse

Membro da Comissão Especial, o representante da Semes, Jefferson Sampaio, explicou que a Prefeitura já fez o repasse de valores a algumas entidades. Há cerca de um mês, Semes e SGRI anunciaram medidas para a destinação da verba, em paralelo à investigação aberta no nível do Executivo e da abertura do inquérito civil por parte do Ministério Público, que minimizasse o impacto da demora no repasse.

Conforme explicou, as ligas que, ainda, não receberam estão providenciando a abertura de contas bancárias específicas para o recurso, certidões negativas e outros documentos exigidos para liberação do dinheiro. Outra medida estabelecida para isso, é que não mais o Fadas ficará responsável pela avaliação das prestações de contas. A partir desse recurso, os valores gastos serão analisados pela Secretaria de Finanças.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.