27/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
As atividades no projeto "Domingo no Parque" que começam a partir das 9h, no parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, neste domingo (29), prometem distrair, descontrair e fazer divertir quem estiver circulando pelo local.
Todo domingo, a proposta de entreter crianças e adultos, envolvendo as famílias, os jovens e o pessoal da terceira idade em jogos, brincadeiras e leitura, ainda apresenta shows para todos os gostos.
Projeto resultante da parceria entre as secretarias da Cultura e Lazer (Secult) e da Cidadania (Secid), o "Domingo no Parque" ainda oferece a oportunidade de os artesãos locais comercializarem seus trabalhos, numa feira instalada no local.
Neste domingo (29), às 11h, o grupo "Pisando em Brasa", vai relembrar grandes nomes da Música Popular Brasileira. Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros, farão parte do repertório.
Com uma carreira recente, iniciada em 2011, e apresentações em projetos culturais, "Pisando em Brasa" é formado por Cristiano Pedroso (violão 7 cordas), João Galhardo (bandolim), Washington Oliveira (cavaquinho) e Bruno Machado (pandeiro).
A partir das 16h, o show ficará por conta do "Cataia". O grupo multicultural trabalha a pluralidade paulistana com influências sonoras de todos os cantos do país, impregnando a Música Popular Brasileira com os acordes mais profundos da música de raiz. "Cataia" apresentará um verdadeiro mosaico musical que alia coco, maracatu, baião, caipira, cordel, ciranda e afro a uma liga roqueira, pesada. Flauta, viola, violão, guitarra, cavaquinho, baixo, djembê, congas, pandeiros, caixa, zabumba, sanfona e muito carisma, se encontram numa experiência ritmada.
Há dez anos na estrada, "Cataia" embarca em uma nova fase guiada pela mistura de gêneros reforçada em seu segundo disco, Cataia (2008), reunindo composições originais, versões rearranjadas e uma série de influências que vão de Hermeto Pascoal a Led Zeppelin, eles abrem caminho para essa nova empreitada. Com participações do cantor e compositor Tião Carvalho, Janaína Pereira, vocalista da banda Bicho de Pé, e José Mojica Marins, o inconfundível Zé do Caixão, o Cataia, formado por Rodrigo Fonseca (voz, violão e flautas), Alexandre Benato (guitarra, cavaquinho, viola de 10 cordas e voz), Edson Figueroa (baixo e voz), Fabrício Batalha (percussão e voz), Richard Lefèvre (sanfona e percussão) e Washington Moreira (voz e percussão) é, sem dúvida, uma grande expressão da sonoridade brasileira.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.