16/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Uma rede, um bom livro, música ao vivo e um dia de sol. É só isso que os sorocabanos precisam para neste fim de semana voltar a prestigiar o programa "Domingo no Parque", da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid).
Às vésperas de completar três anos de existência, e após um breve intervalo, o "Domingo no Parque" vai agitar o Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, durante todo o domingo (15) com novidades como tênis de mesa, mini-trave de futebol e petecas, além de manter recreação com pintura facial, escultura em bexigas e brinquedos infláveis como piscina de bolinhas e cama elástica. Uma feira de artesanato com trinta barracas, também estará à disposição dos visitantes e frequentadores do parque.
Com o objetivo de proporcionar descanso a quem optar pelo parque como área de lazer, serão instaladas 20 redes entre as árvores para a leitura de um bom livro, para curtir as apresentações musicais ou apenas para um cochilo.
Todo domingo é dia de parque
Até abril de 2013 serão 52 apresentações do "Domingo no Parque" cuja principal característica é levar apresentações musicais ao Campolim nos períodos da manhã e tarde.
Neste domingo, a partir das 11h, Julio Nascimento será o responsável por musicalizar o local.
Músico profissional desde os 17 anos, Júlio Nascimento desenvolve um projeto solo de voz e violão trabalhando na região de Sorocaba e em toda grande São Paulo. Passou a estudar MPB/Jazz (canto) no Conservatório Dramático e Musical "Carlos de Campos" em Tatuí, interior de São Paulo, onde ganhou grande bagagem musical firmando-se mais ainda como cantor.
À tarde, a partir das 16h, o grupo Palasamba vai fazer gingar a plateia. Tudo começou em 1986 com um grupo de amigos que se reuniam para descontrair em happy hour aos fins de semana e, entre uma roda de samba e outra, resolveu assumir sua porção profissional.
O Grupo Palasamba começou tocando em casas noturnas e bares que difundiam o samba, um pouco antes do auge do gênero pagode, nos anos 80. Logo depois veio o sucesso do ritmo que foi aproveitado pelos músicos que, em 2011, completaram 25 anos de carreira. Em Sorocaba já abriram shows do grupo Raça Negra e É o Tchan, em Sorocaba.
O repertório do grupo é composto por grandes sucessos do samba e do pagode. O Palasamba é formado por: Valtinho (surdo), Xandão (bateria), Alemão (pandeiro), Julinho (repique), Carlão (violão) e João (banjo).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.