12/3/2014 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Parte da celebração dos 60 anos do Museu Histórico Sorocabano (MHS), neste mês, e em paralelo com a reabertura do seu acervo à consulta pública, a Secretaria da Cultura (Secult) promoveu na manhã desta terça-feira (11) um encontro de formação para atendimento do público que visita o local.
A intenção, segundo o chefe da Divisão do Patrimônio Histórico da Secult, José Rubens Incao, é dar mais condições de os servidores atenderem às expectativas daquelas pessoas que vão conhecer o museu e seu acervo e fazem todo tipo de questionamento.
Assim, durante o encontro, foram abordados todos os aspectos que envolvem o casarão de taipa que fica dentro do Zoológico Municipal 'Quinzinho de Barros' e foi construído por escravos em 1780, além de explicados detalhes das peças, documentos e imagens que constituem o patrimônio do Museu Histórico.
É um dos objetivos da Secult, segundo José Rubens, a formação de uma equipe técnica para gerir o local promovendo, inclusive, um maior e mais adequado acesso público por meio de exposições, encontros e visitas monitoradas. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba busca, também, recursos para restauração do prédio, adequação do espaço em termos de acessibilidade e sanitários.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.