Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2013 - Sorocaba - SP

Escolas receberão verba para carnaval de rua




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (17), em sessão extraordinária, o repasse de R$ 225 mil para a Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba (Lisobes) utilizar no Carnaval de Rua deste ano.

O dinheiro deverá ser entregue à entidade assim que publicada a lei. A expectativa é de que isso ocorra, no máximo, até a próxima segunda-feira (21).

Neste ano houve um aumento de R$ 25 mil no valor e que será usado para a contratação de serviços de transporte por parte das agremiações. Até 2012, isso era viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult).

Os desfiles das escolas de samba da cidade acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, sábado e domingo, a partir das 20h, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

Para o secretário da Cultura, José Simões de Almeida Junior, a aprovação do repasse às escolas demonstra a importância que uma das maiores festas populares do Brasil tem, também, em Sorocaba. Simões fez questão de ligar ao presidente do Legislativo, José Francisco Martinez, e agradecer o esforço na votação da proposta.

Roteiro

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para que os blocos carnavalescos entreguem à Secult, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes e Conselho Tutelar os croquis de concentração, percurso e dispersão de suas comunidades.

O acesso a essas informações faz parte das exigências que visam assegurar uma festa mais tranquila para toda a população e não somente aos foliões, orientando os agentes de segurança no desenvolvimento de seu trabalho em todo o trecho da festa.

A atitude integra a definição de que a responsabilidade pela festa, de modo geral, deve ser compartilhada com os blocos que, entre outras coisas, deverão manter ambulâncias para atendimento dos foliões.

Além disso, pelo compartilhamento de responsabilidade, também os estabelecimentos comerciais nas áreas por onde o desfile acontecerá, ou mesmo a ação de entidades na venda de bebidas, deverão ser relacionados para controle do setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) e da própria Urbes, que não permitirá o uso de espaço de circulação, como calçadas e vias, para instalação de áreas de alimentação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.