19/12/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Os números comprovam a importância do Espaço Empreendedor criado pela Prefeitura para orientar e apoiar o pequeno empreendedor sorocabano. Durante o ano de 2013, foram 7 mil formalizações, 2 mil empreendedores capacitados, outros 3.500 atendimentos externos diversos (visitas de campo), além de 3.200 atendimentos internos (orientações, cursos, palestras, workshop e Banco do Povo Paulista).
A atuação dos Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Crédito possibilitou a milhares de pequenos e microempreendedores ou trabalhadores por conta própria a mudarem de vida. Com a formalização, os empreendedores e suas familias passaram a contar com a segurança do INSS e poder contar no futuro com aposentadoria.
Além do atendimento no Espaço Empreendedor, a Prefeitura realizou, ao longo do ano, o "Mutirão da Formalização", nas praças públicas e nas Casas do Cidadão. Ainda no atendimento externo, os Agentes de Desenvolvimento percorreram diversos bairros, levando informações sobre as vantagens em estar formalizado, sobre o microcrédito do Banco do Povo, que oferece juro de apenas 0,5% ao mês.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, em parcerias com o Sebrae e outras instituições no atendimento aos MEIs. "São ações contínuas que a Prefeitura desenvolve para apoiar e fortalecer os empreendedores individuais do município", explica Almeida.
Computado desde o início da campanha de formalização, no final de 2010, já são quase 20 mil sorocabanos que deixaram a informalidade. Se levado em consideração que muitos desses empreendedores são chefes de família, estima-se em mais de 30 mil pessoas beneficiadas.
Além de orientar e formalizar, a Prefeitura de Sorocaba também se preocupa em capacitar, preparar quem deseja empreender para reduzir as possibilidades de insucesso. Por meio do Espaço Empreendedor, mantém um cronograma permanente de atividades internas e externas (cursos, palestras, workshops), visando a capacitar e preparar o empreendedor para melhor gerir o seu negócio.
São eventos que ensinam técnicas de vendas, marketing de produto, formação de preço de venda, atendimento ao cliente, uso correto do microcrédito, entre outras. Com o que aprendem, não só consolidam a empresa no mercado, como também podem prosperar. Só este ano, cerca de 2 mil mudaram de patarmar, ou seja, passaram da condição de microempreendedor individual (MEI), com faturamento de até R$ 60 mil/ano para Microempresário (ME), onde a receita anual pode chegar a R$ 360 mil por ano. O Espaço Empreendedor fica à avenida Afonso Vergueiro, 1.927 - fone 3202-9152.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.