13/6/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Com direito a um bolo e convidados especiais, a filhote fêmea de Cervo-do-Pantanal, nascida no último mês de abril no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros", será batizada nesta quinta-feira (14), às 14h30, em frente ao seu recinto. Os padrinhos e madrinhas que escolheram os nomes devem comparecer neste dia e participar da festa. Lá, eles vão confeccionar um bolo para seu "afilhado" com os ingredientes da dieta de cativeiro, como abóbora, banana, repolho, escarola, vitamina e sal mineral.
Promovida pela Área de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade visa trabalhar as questões relacionadas à conservação do animal e de seu habitat, apresentando e incentivando ações individuais e coletivas que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental e, consequentemente, da qualidade de vida.
Durante o mês de maio, os visitantes do Zoo votaram em um nome para a filhote, numa urna instalada na biblioteca do setor de Educação Ambiental. De acordo com a Sema, as opções mais votadas pela população foram: Lila, Mafalda e Derpina.
O cervo-do-pantanal - o maior cervídeo brasileiro - é uma espécie ameaçada de extinção, que vive em áreas alagadas da América do Sul, como o Pantanal brasileiro e áreas de várzea do Rio Paraná. O avô da filhote veio para o "Quinzinho" depois que perdeu seu habitat natural para a construção da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera (SP).
O "Quinzinho de Barros" fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.