10/12/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A oportunidade de conhecer mais sobre a vida de Rafael Tobias de Aguiar, o Brigadeiro Tobias, observar muares em espaço aberto, saber detalhes da Sorocaba que nasceu rural e compreender o valor do tropeirismo na nossa cultura, tem os finais de semana para uma verdadeira aula de história.
Isso, porque a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) reabriu o Casarão de Brigadeiro Tobias à visitação pública e, desde setembro, oferece à população um aprendizado interessante acerca da vida sorocabana.
Sob a responsabilidade do historiador e estudioso das tradições tropeiras, Álvaro Augusto, crianças, jovens e adultos, em grupos ou isoladamente, viajam nas apresentações e explicações sobre a rica história do bairro de Brigadeiro Tobias, do casarão que pertenceu a um dos mais famosos personagens da cidade e, ainda, podem apreciar parte da criação de muares de Álvaro e que, hoje, ocupa a área no entorno do prédio.
De sexta-feira a domingo, o Casarão abre em horário diferenciado, das 9h às 18h, para receber pessoas de todas as partes.
A entrada no Casarão é gratuita e não é necessário agendamento.
Linha direta
Para facilitar o acesso do público que chega a Brigadeiro Tobias em ônibus, há uma circular – 31.02 – Vila Tupã, que sai do terminal de transferência do bairro em horários regulares desde às 9h e deixa os visitantes na porta do Casarão. É bom lembrar que, aos domingos, o usuário paga apenas R$ 1 pela passagem.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.