13/5/2014 - Sorocaba - SP
Formação Continuada traz Bernadete Gatti a Sorocaba
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com um extenso currículo, que inclui consultorias para a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco), a educadora e doutora em psicologia, Bernadete Gatti é a convidada da Prefeitura de Sorocaba para falar, nesta terça-feira (13), dentro do curso de Formação Continuada desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Escola da Escola.
O evento acontece a partir das 19h no Auditório “Pedro Salomão José”, na Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”, (Av. Eugênio Salerno, 298, Centro).
O Programa Escola da Escola, cuja finalidade é promover a formação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino nas diversas áreas do conhecimento e em gestão pública e pedagógica, tem como eixo central a elaboração de estratégias formativas articuladas ao desenvolvimento profissional, ao cotidiano escolar e as instituições de ensino superior, nas modalidades presenciais e à distância.
Desta vez, os docentes da rede discutirão a “Formação de Professores: conceitos e problemas na realidade brasileira”, tema de pesquisa da palestrante que é reconhecida nacionalmente pelos estudos na área.
Bernadete Gatti, é graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Psicologia - Université de Paris VII - Universite Denis Diderot, com pós-doutorados na Université de Montreal (Canadá) e na Pennsylvania State University (EUA). Docente aposentada da USP, foi professora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP e exerceu o cargo de superintendente de Educação e Pesquisa na Fundação Carlos Chagas, tendo sido consultora da Unesco e de outros organismos nacionais e internacionais.
Atualmente, atua como pesquisadora colaboradora na Fundação Carlos Chagas, como coordenadora da Editoria Científica da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) e do Comitê Editorial da Revista Estudos em Avaliação Educacional. Eleita vice-presidente da Academia Paulista de Educação. Suas Áreas de Pesquisa são: Formação de Professores, Avaliação Educacional e Metodologias da Investigação Científica.