11/1/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria
Mais unidades serão abertas nos próximos quatro meses e deverão gerar 60 empregos diretos
De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), após crescimento de 18% em 2010, o setor deve manter crescimento acelerado. Segundo a ABF – para 2011 a expansão deve variar entre 15 e 16%. Estima-se que o mercado deve faturar mais de 90 bilhões de reais.
Em Sorocaba, a franquia Salomé Bar, associada à ABF, também contabiliza bons resultados e comemora a expansão para outras cidades. Atualmente, podem ser vistas unidades em Sorocaba (SP) - matriz, Bauru (SP), Botucatu (SP), Londrina (PR) e Araraquara (SP). E para este começo de 2011, já são três novas localidades: Belo Horizonte (BH), Jaú (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Com essas unidades novas, estima-se que serão gerados mais 60 empregos diretos. Segundo o presidente da franquia Salomé Bar, José Marcos Braguin, a soma é de todas as novas franquias concretizadas. “Entretanto, ainda temos várias em andamento”, salienta Braguin.
Com propostas em várias capitais do Nordeste, o empresário comenta que toda padronização bem detalhada, o ambiente do bar e a qualidade dos produtos e a vontade de abrir um bar é apenas alguns dos fatores que levam os investidores a fechar negócio. “Não haverá retração de consumo e, felizmente, o Salomé Bar cabe em qualquer cidade, porque consegue ser um espaço democrático”, complementa.
Outra boa notícia veio por um franqueado. “Nosso franqueado da unidade de Botucatu, Moacir Silvestrini, acreditou novamente no Salomé Bar e, ao se unir a seu sócio, Wilson Barbirato, tornou possível a abertura de uma nova franquia em Jau (SP)", comemora o presidente.
Este ano, a rede Salomé Bar conquistou o 33º lugar no segmento de alimentação, dentro da pesquisa sobre “As Melhores Franquias do Brasil”, realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Perfil do Salomé Bar
Desde 2005, o boteco é referência para Sorocaba e região. Para possibilitar o processo de franqueamento, o empresário José Marcos Braguin, colocou em prática uma série de ações que, ao longo do tempo, deram ao local as características que hoje fazem parte da identidade visual que compõem a atmosfera única do Salomé Bar. O conceito é percebido em vários detalhes, entre eles: as paredes com tijolos aparentes, móveis rústicos, mesa gourmet, baianas esculpidas em madeira, quadros com figuras em todas as paredes e prateleiras de madeira com mais de 2.000 garrafas - de mais de 350 marcas das mais tradicionais cachaças brasileiras. Além disso, também conta com unidades das principais marcas nacionais e importadas de whisky, vodka e outros destilados.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.