8/2/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Para quem não gosta de Carnaval e busca alternativas para este final de semana, a dica é ir ao Parque "Carlos Alberto de Souza", neste domingo (10). Ali no Campolim acontece mais uma edição do projeto "Domingo do Parque", promovido pela Secretaria de Cultura e do Lazer (Secult), em parceria com as Secretarias da Cidadania (Secid) e de Relações do Trabalho (Sert).
O evento, que tem início às 9h, terá apresentações artísticas que começam a partir das 11h, com o Grupo Alecrim. A banda leva todo o conhecimento e experiência dos seus integrantes, mostrando ao público um trabalho voltado ao desenvolvimento motor, cognitivo e social da criança, por meio de um repertório instigante, de arranjos com a participação ativa e interação com o público.
O show envolve também a mistura de canções de grupos consagrados como "Palavra Cantada", músicas infantis famosas e folclóricas, brincadeiras musicais, contos e trabalhos interativos, por meio da autenticidade e espontaneidade infantis. Um momento musical, interativo, cativante e inspirador, que, por meio da autenticidade e espontaneidade infantis, permite que os conteúdos musicais presentes nas brincadeiras das canções do repertório sejam experimentados pelo público, envolvendo-o de maneira lúdica. O projeto trabalha também neste domingo com o "Pé de Palavras", com homenagem a Paulo Schettino.
Além da musicalidade e literatura do "Domingo", os visitantes do parque ainda contam com a tradicional caminhada, exercícios, bate-papo e muita descontração, com várias atividades recreativas e brincadeiras para as crianças. Redes sob as árvores proporcionam descanso; livros e revistas do projeto "Vai e Vem" ficam à disposição para leitura e uma feira de artesanato mostra o melhor da produção local de artistas anônimos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.