Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

15/7/2020 - Sorocaba - SP

Hospital de Campanha já atendeu 195 pacientes e teve 107 altas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em funcionamento desde o dia 25 de maio, o Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” já atendeu, esta segunda-feira (13), a 195 pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. Do total, 107 pessoas tiveram alta e 86 precisaram ser transferidas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros hospitais. Duas evoluíram para óbito.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o hospital conta com capacidade máxima para 84 leitos. Atualmente, o local possui 43 leitos ativos, sendo 40 leitos clínicos e três de estabilização com respirador e monitor cardíaco para pacientes que apresentem piora. A assistência é feita por um total de 178 servidores entre enfermeiros; técnicos de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; administrativos; assistente social; psicólogo; médicos e coordenadores.

Para garantir o deslocamento dos pacientes com suspeita de covid-19, a prefeitura alugou oito ambulâncias brancas, usadas apenas para o transporte dos pacientes. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI com equipes, para disposição de atendimento as 24 horas do dia. Além do veículo devidamente equipado, as unidades de socorrismo atuam com médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa é responsável também pela desinfecção do veículo.

Homenagem

Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus se depararam com uma surpresa no dia 4 de junho. Após receber alta médica, na saída do Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros”, a família do paciente Alexandre dos Santos, homenageou aos servidores com uma cesta de chocolates, acompanhada de uma mensagem de agradecimento.

O paciente, que passou por atendimento na UPA Éden e na UPH Zona Leste, unidade referência à Covid-19, foi internado no Hospital de Campanha no dia 2 de junho e recebeu alta dois dias após. “A homenagem foi uma ação simbólica da minha esposa e filhos para agradecer todo o atendimento humanizado que recebi. Muitos falam mal do SUS, mas o que eu vi e constatei foi o contrário. Fui atendido por servidores extremamente profissionais e atenciosos”, conta Alexandre.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.