18/2/2016 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O projeto integra as atividades do Clube do Idoso
Imagine que bom poder ir ao cinema, com ingressos e pipoca de graça, e ainda escolher aquilo que vai assistir? Pois essa é a proposta para os idosos que queiram participar do “Clube do Cinema”, criado nesta quarta-feira (17) por iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O projeto vai funcionar no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, em Pinheiros, com exibições a cada 15 dias. Os interessados que compareceram nesta primeira reunião, puderam escolher a frequência das sessões, os dias preferidos e apontar os filmes que desejam ver.
A coordenadora Iara Santoro explicou que a ideia é aproveitar o espaço privilegiado e, assim, oferecer mais uma opção de lazer e cultura. “Temos uma sala linda, com poltronas reformadas do antigo Cine Peduti, toda decorada e com ar condicionado, liberamos inclusive a entrada de convidados, para que eles possam trazer parentes, amigos e até os namorados”, explicou.
O aposentado Sebastião Godegues Albuquerque frequenta o Clube do Idoso há 2 anos para fazer ginástica e agora está empolgado com a novidade: “Sempre gostei de cinema, quando era criança vi ‘Os 10 mandamentos’ com a minha família, em Lençóis Paulista, e lembro até hoje da emoção.”
Ismair França Lourenço chegou cedo para o encontro e estava preocupada em conciliar os horários das outras atividades com as sessões de cinema, para não perder nada. Ela se lembra que o primeiro filme que viu no cinema foi “Paixão de Cristo”, quando ela tinha 13 anos. “Fomos de bonde, eu, minha mãe e meu irmão, na Lapa, em São Paulo. Quando chegamos e vimos aquela telona, ficamos encantados”, contou.
A coordenadora propôs que cada aluno fizesse uma lista com os 10 filmes que gostaria de assistir. Silvia Resende, que mora no Parque São Bento e não se importa com a distância, estava organizando a sua lista: “Corações Sujos” (2011), “Doutor Jivago” (1965) e “Patch Adams” (1998) são filmes que tenho na minha casa e posso trazer para emprestar e assistir junto com o pessoal”, disse.
Primeira sessão
Os participantes sugeriram nomes e estilos diferentes de filmes para a primeira exibição e acabaram optando pelo longa de 2006, da África do Sul, “O Fazendeiro e Deus”, dirigido por Regardt Van Den Bergh. O filme foi sugerido pelo participante Sebastião: “É um filme lindo que contra a trajetória…” “Não conta!” “Não conta!” Pediram os colegas para não estragar a surpresa.
Se você tem mais de 55 anos e gosta de cinema, ainda dá tempo de participar. Basta comparecer à primeira sessão, que ficou marcada para o dia 1º de março, às 14h, no Clube do Idoso, que fica ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros .
Nesse primeiro momento, não precisa ser sócio, pode comparecer e, se gostar, depois fazer a carteirinha, apresentando um documento com foto, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. “Vamos fazer do nosso clube um sucesso”, desafiou Iara Santoro.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.