1/4/2016 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Funcionários trabalham na construção de uma caixa coletora de esgoto
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), está finalizando o asfaltamento da rua Eugênia de Oliveira Cirne, a principal via do bairro Jardim Itapemirim, na Zona Norte da cidade. A obra é uma antiga reivindicação daquela comunidade.
O trabalho está sendo executado num trecho de 1.530 metros da via pela empresa Atrio Construção e Incorporação Ltda. Na manhã desta quinta-feira (31), funcionários da empresa trabalhavam a construção de uma caixa coletora de esgoto.
A expectativa é que na próxima semana – caso não chova – o local já possa ser aterrado. Na sequência dois pequenos trechos da via devem receber o asfalto.
Segundo a dona-de-casa Jacira Dias Lima Oliveira, 56 anos, que considera importante a melhoria, quando chovia era impossível sair de carro das residências, pois os veículos atolavam. Além da lama em dias de chuva, a poeira tomava conta do local em dias secos. “Agora isso acabou. Nada de poeira dentro de casa”, comentou Jacira.
Ao todo a rua ganhou 3.060 metros lineares de guias e sarjetas e passou a ter 7,4 metros de largura. Parte do trecho beneficiado também é conhecido como rua Priscila e outro como Projetada 1.