6/12/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Música, atividades recreativas e brinquedos garantiram a diversão de mais de 3 mil crianças das entidades assistenciais de Sorocaba que participaram do "Natal Dourado: Arte e Magia", promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, que aconteceu na Universidade Paulista – Unip, na quarta-feira (4).
Participaram da festa, as crianças de 4 a 10 anos, que foram divididas em duas turmas. A primeira turma participou das atividades no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e a segunda das 13h30 às 16h30. As crianças de 0 a 3 anos não participaram da festa na Unip, por motivo de segurança, mas receberam os brinquedos nas próprias entidades que as atendem.
Durante o dia, as crianças assistiram e se divertiram com a Banda "Eureka on the Street", do Sesc, que apresentou arranjos elaborados, composições divertidas e performances inusitadas.
O Colégio Sirius levou o Coral da escola com diversas apresentações e a peça teatral "O atraso do Papai Noel".
As atividades físicas e recreativas ficaram por conta dos monitores do Sesi e a cantora Márcia Mah apresentou o show "Canto Brasileiro", de forma interativa, com as crianças.
As crianças também ganharam pipoca, sorvete, lanche e um brinquedo confeccionado pelos artesãos de Sorocaba.
O "Natal Dourado: Arte e Magia" teve a participação de importantes parceiros, como o Banco do Brasil que vendeu 40 mil cupons entre seus clientes e colaboradores, o que representou o valor de 50% na compra dos brinquedos. Os outros 50% foram adquiridos com a venda dos convites do "Jantar Solidário: sabores da Terra", promovido pelo Fundo Social no último dia 26.
Os outros parceiros são a Unip, o Sesc, o Sesi, o Transporte São João, pipocas Clac, Fatec e as empresa ERJ e JCB.
"Para a Unip, foi uma grande honra sediar o Natal Dourado este ano, dando total apoio e segurança para as crianças, inclusive em termos de acessibilidade. Conhecer um ambiente universitário acredito que tenha sido importante também para elas. Para nós foi uma grande alegria", afirmou Glaucio Celso Luz, diretor da Unip.
A participação dos voluntários também foi fundamental para o bom andamento da festa. Jonatas Corsi, de 21 anos, estagiário do Sesi contou como foi a experiência de trabalhar neste Natal. "Participar como voluntário é muito gratificante e contribui para nosso crescimento como pessoa. Uma cadeirante olhou para mim com um grande sorriso e acenou e isso foi maravilhoso", contou.
"Todos os que estiveram envolvidos com a participação neste Natal sentiram-se gratificados com os sorrisos das crianças durante a festa. O meu sincero agradecimento a todos os nossos parceiros", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.
Houve também o envolvimento das Secretarias Municipais da Cultura, da Urbes, da Secretaria da Educação e da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social.