29/10/2013 - Sorocaba - SP

Presidente da comissão que trata do tema, vereador discute violência sexual contra crianças

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Rodrigo Manga (PP) cobrou tratamento individual para as crianças que são vítimas de violência sexual


  O vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na manhã de sexta-feira (25), da audiência pública que discutiu o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantil de Sorocaba. Na ocasião, autoridades, representantes de entidades e vereadores debateram as políticas municipais de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

 Como presidente da comissão de vereadores criada para acompanhar as ações de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o vereador Manga questionou o tipo de atendimento oferecido na cidade às vítimas do crime. “Além do tratamento feito em grupo pela Associação Criança, é fundamental que as vítimas sejam tratadas individualmente, pois isso permite que as crianças não fiquem tão expostas”, afirma.

 Composta, também, pelos vereadores Fernando Dini (PMDB) e Waldecir Morelly (PRP), a comissão já havia solicitado informações ao Executivo sobre o atendimento oferecido às vítimas de abuso sexual infantil. No requerimento enviado ao Paço, os parlamentares pediram, ainda, o número de crianças e adolescentes que estão em processo de tratamento.

 Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), a audiência pública de discussão do Plano Municipal também contou com a participação: da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith di Giorgi; da presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual (CMEVS), Ione Xavier; e de representantes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.