24/7/2019 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Aporte reforça o compromisso da empresa britânica que se prepara para o crescimento econômico do país
A empresa de origem britânica, JCB – líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadall), anunciou investimentos na ordem de R$ 100 milhões em sua fábrica localizada em Sorocaba. A novidade foi divulgada pelo chairman da companhia, Lord Bamford, durante a visita do governador do Estado de São Paulo, João Doria, na matriz da JCB, na Inglaterra, no inicou do mês. Dentro do pacote de investimentos está a abertura de 100 novos postos de trabalho, dos quais 40 já foram ocupados, e as demais serão ao longo dos próximos três anos.
O investimento será diluído pelos próximos três anos e será focado na ampliação das atividades produtivas em sua fábrica, oferecendo novos lançamentos de produtos para o mercado brasileiro e para a América Latina.
A unidade de Sorocaba é a sede das operações brasileiras da JCB desde 2001. Em 2012, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões em uma nova fábrica na cidade.
De acordo com o CEO da companhia, Gaeme Macdonald, o Brasil é um importante mercado para a JCB. “Temos uma fábrica de classe mundial no Brasil e o investimento anunciado enfatiza nosso compromisso com esse importante mercado e nos permite aproveitar todas as oportunidades de crescimento que estão à nossa frente. O mercado brasileiro cresceu substancialmente nos últimos 18 meses e mostra tendências de continuar se expandindo. Estamos entusiasmados com as oportunidades que vemos pela frente”, afirmou.
O prefeito José Crespo comemorou o anúncio, dizendo que esse “é um excelente indicador de que Sorocaba continua em uma posição de destaque no mercado econômico nacional, como já amplamente divulgado”, disse.
Muito Mais Por Sorocaba!
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.