10/9/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, através do Projeto Viver Arte, e a Universidade de Sorocaba (Uniso), terá início no próximo dia 10 de setembro, cursos de capacitação para os jovens da Fundação Casa.
O Viver Arte tem como objetivo capacitar e qualificar artesãos, entidades e os jovens da Fundação Casa visando à promoção da criatividade e qualidade artística nos trabalhos, à ressocialização dos jovens e, no caso das entidades, proporcionar maior autonomia financeira.
Serão três cursos ministrados por alunos da Uniso e que acontecerão no câmpus da Cidade Universitária: corte masculino, que começa amanhã, e garçom e fotografia digital com previsão para início ainda neste mês. As aulas serão durante os meses de setembro, outubro e novembro, sendo dez encontros por curso e somando 20 jovens beneficiados.
"Temos muitos envolvidos no projeto, entre eles as universidades com seus diretores, alunos e professores. O Fundo Social tem o papel de atuar como uma ponte entre aqueles que necessitam da atenção do Poder Público e aqueles que podem contribuir para minimizar desigualdades e promover ressocialização e autonomia", explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.
"Para a Uniso é uma parceria expressiva, pois traz a oportunidade para o adolescente conhecer a Universidade como um espaço acessível, que respeita a diversidade humana e proporciona uma Educação inclusiva à Sociedade", comentou a professora Silvana Gabaldo, da Uniso.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.