Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2013 - Sorocaba - SP

Laboratórios já estão sendo montados no Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Metso do Brasil, Cesar e Bardella Indústrias Mecânicas já estão com obras em andamento para implantação dos laboratórios de pesquisas no Parque Tecnológico de Sorocaba. Na sala 7, operários trabalham em ritmo acelerado para adequar o espaço para receber os equipamentos do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar).

As pesquisas do Cesar serão na área de engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Já o laboratório da Metso, deverá ser o primeiro a entrar em funcionamento, previsto para a primeira quinzena de fevereiro, com foto na metalmecânica. Vocacionado para os setores automotivo, metalmecânico, eletrônico, energias alternativas, eletroeletrônico e TIC, o modelo adotado para o parque sorocabano é resultado de conceitos aplicados em vários projetos conhecidos em países como França, Inglaterra, Dinamarca, EUA e também do Brasil.

Além dessas citadas, outras cinco empresas e instituições já assinaram contrato para a implantação de laboratórios no Parque e também devem iniciar as operações em breve: Greenworks Engenharia Automotiva, Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), BrainSet Engenharia, Fundação São Paulo (PUC-SP), Flextronics Instituto de Tecnologia (FIT). UFSCar, Unesp e Fatec também terão laboratórios no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O prazo da concessão é por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. As pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do PTS serão nas áreas de Tecnologias aplicáveis a processos de mineração; Sistemas de controle embarcado e de tração elétrica; Componentes automotivos relativos a segurança veicular. A PUC, entre outras atividades, pretende desenvolver pesquisas na área de biomedicina, bioengenharia, certificação de produtos e patentes, assessoria jurídica e aparelhos artificiais.

Também serão pesquisados: eficiência energética; automação predial; cidades inteligentes; smart grids; cloud computing; sustentabilidade; RFID; Internet das coisas; arduíno; plataformas móveis; TV digital e mídia interativa; Biomateriais; equipamentos médicos; medicina computacional; Petróleo e gás, energia hidromecânica; mineração; levantamento e movimentação de carga e Projetos de base tecnológica.

Unicamp, Mauá, FEI, USP-SP, Facens e Uniso são as outras universidades e instituições de ensino superior confirmadas no PTS. Conforme o Programa Pró-Parques, todas as empresas que se instalarem em parques tecnológicos do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos poderão desfrutar dos benefícios previstos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.