3/5/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, recebeu a confirmação de mais sete casos de dengue nesta quarta-feira (2). Com este novos casos, todos autóctones (quatro registrados no bairro Éden e três na Vila Carvalho), o município passa a ter, no total, 17 casos de dengue registrados em 2012 (15 autóctones e dois importados).
De acordo com o gráfico que ilustra o comportamento da doença, divulgado no último Boletim Epidemiológico da Área de Vigilância em Saúde, observa-se um menor número de casos em 2012 em comparação ao mesmo período nos anos anteriores (em 2010, foram confirmados 279 casos de dengue em Sorocaba e, em 2011, 1.115).
Além disso, também nota-se que o número de notificações da doença em relação aos casos confirmados vem crescendo nos últimos dois anos, o que demonstra, na avaliação da SES, uma sensibilidade cada vez maior por parte da rede de assistência de saúde.
Apesar dos números estarem mais otimistas e as temperaturas estarem mais baixas nos últimos dias, a diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello, lembra que a população não deve abandonar os hábitos preventivos contra a dengue.
"O combate à dengue deve ser mantido durante o ano todo. A nossa experiência em anos anteriores mostra que casos da doença ainda são registrados em períodos mais frios. Por isso, é importante que o sorocabano adote um dia da semana – o sábado, como a Prefeitura recomenda – para fazer uma vistoria na casa e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença", diz.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.