Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

21/3/2012 - Sorocaba - SP

Menino é flagrado vendendo drogas no Jardim São Guilherme




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Um garoto de apenas 12 anos foi flagrado por guardas civis municipais vendendo drogas na segunda-feira (19), às 19h, no Jardim São Guilherme, após denúncia de um munícipe. O menino estava oferecendo entorpecentes na pista de caminhada que fica nas imediações da EE "Hélio Del Cistia", naquele bairro. Com o garoto foram encontradas quatro porções de maconha e, próximo ao local da abordagem, foram localizados mais 67 porções de crack e uma lanterna, também repassado para o trabalho do garoto por traficantes do bairro.

O menor foi conduzido pelos GCMs, acompanhado de sua mãe, para o Plantão Norte da Delegacia Participativa, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por Ato Infracional. Após a notificação de sua mãe, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, o menino foi liberado.

Mais ações da GCM

Outra ocorrência envolvendo drogas foi registrada pela GCM uma hora depois do fato ocorrido com o menor. Conforme a corporação, o flagrante acontece às 20h no Jardim Santo André, na rua Luiz Rubino Orosko, próximo ao parque municipal do bairro. Em ronda pelo local, os guardas notaram o jovem Thales Julian Pereira Lemes, 20 anos, entregando algo para um outro rapaz que, no momento em que avistou a guarnição, saiu correndo. Com Thales foram apreendidas 26 porções de cocaína, um aparelho celular e um molho de chaves.

O suspeito foi encaminhado para o Plantão Norte da DPP, onde informou que as drogas teriam sido fornecidas por um tal de Tiago, da Vila Helena, que costuma fazer a distribuição no bairro utilizando uma motocicleta. Thales foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Aparecidinha.

Nesta terça-feira (20), por volta de 12h, guardas civis também surpreenderam o menor L.G.A., de 17 anos, portando uma espingarda de pressão nas imediações do Casarão de Brigadeiro Tobias, naquele bairro. Ele mostrava a arma a um grupo de adolescentes e, ao ser abordado, confessou possuir uma outra espingarda, transformada em calibre 28. Acompanhado de sua mãe, ele foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude, onde foi enquadrado por Ato Infracional e depois liberado. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.